Sua pele é oleosa? Se sim, você sofre com os poros dilatados. Essas aberturas ficam mais aparentes devido ao acúmulo de oleosidade e resíduos na sua pele causados pela sujeira, poluição, ventos e até as maquiagens.
Mas a boa notícia é que existem maneiras de prevenir esse incômodo.
No entanto, precisamos entender que os poros dilatados não causam riscos à saúde, mesmo incomodando bastante. Esses poros aparecem com mais frequência na área T do rosto, composta pela testa, nariz e queixo.
Para evitar poros abertos é necessário incluir sabonete específicos, e de preferência a base de ácido salicílico e enxofre na rotina diária de limpeza. o ácido glicólico ou retinóico, enxofre e peróxido de benzoíla também são ótimas opções para poros abertos.
O protetor solar deve ter toque seco e ser usado no mínimo duas vezes ao dia, uma de manhã e outra após o almoço. quem sofre com poros abertos tem que remover o protetor para repassar. Se possível, vale apostar em uma temperatura morna da água, não havendo necessidade de esfoliação, pois quanto mais esfolia, mais dilatado fica o poro.
Principais tratamentos
• LASER DE CO2 FRACIONADO – Há alguns anos, o Laser de CO2 era considerado extremamente agressivo. Agora com a tecnologia fracionada, o aparelho se tornou de última geração. Este avanço tecnológico permite um tratamento de fotorrejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano.
• Laser de CO2 – Fracionado atua diretamente no colágeno e promove uma pele mais firme e jovem, suavizando rugas, manchas e flacidez. O aparelho substitui a pele envelhecida por uma nova. Atualmente, o Laser de CO2 Fracionado é considerado uma das melhores opções para rejuvenescimento cutâneo e remodelamento de colágeno.
• LUZ INTENSA PULSADA (LIP) – Quando o assunto é combate ao envelhecimento da pele, a Luz Intensa Pulsada (LIP) está na lista das melhores opções. Ao gerar calor intenso na pele, ela diminui manchas (principalmente as ocasionadas pelo Sol), elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e traz firmeza a pele ao estimular e remodelar o colágeno.
O procedimento é versátil, podendo ser feito em qualquer área do corpo, já que a tecnologia emite luz com diferentes comprimentos de ondas. Não é à toa que é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos.
• PEELING QUÍMICO – Os Peelings Químicos são realizados pelos dermatologistas há mais de um século, trazendo ótimos resultados quando o assunto é melhora no aspecto da pele. Para tratar e prevenir manchas, acne, rugas e linhas de expressão, e até mesmo estrias, o Peeling Químico é a escolha certa.
A técnica aplica ácidos na pele e promove um processo de esfoliação, que produz descamação, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura da área tratada. Para quem deseja uma pele regenerada, melhorada e mais jovem, vale a pena apostar no Peeling Químico.
Automated page speed optimizations for fast site performance