E aí, amores? Uma coisa que incomoda, seja após uma noite mal dormida ou na rotina diária, são as olheiras, né? E sabe por que elas surgem? Temos três principais causas são alterações na estrutura óssea, flacidez e pigmentação. Mas saibam que temos tratamentos que podem reduzir e melhorar muito a aparência dela. Vejam abaixo:
• LASER ND:YAG – Feito por um aparelho que pode ser utilizado para tratar alvos profundos da pele ou tecido abaixo da pele (gordura). Tem menor efeito inflamatório, não produz queimadura térmica, menor formação de crostas e menor risco de complicações. Atua na congestão vascular, e por isso, ajuda a amenizar as olheiras. Quando aplicado na região dos olhos, normaliza a circulação do sangue, clareando a região.
• LUZ INTENSA PULSADA (LIP) – É um tratamento simples, rápido e indolor. Com a aplicação da luz, temos calor intenso na pele, diminuindo manchas (principalmente as ocasionadas pelo sol), eliminando vasinhos sanguíneos dilatados, melhorando textura e trazendo firmeza a pele ao estimular e remodelar o colágeno.
• PEELING QUÍMICO – Nesta técnica aplica-se ácidos na pele que promovem esfoliação e descamação, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura da área tratada. Melhora as indesejáveis manchas escuras, além de atenuar o fotoenvelhecimento local.
• PREENCHIMENTO – No preenchimento, podem ser utilizadas duas substâncias – a hidroxiapatita de cálcio que age não como um simples preenchedor, mas como estimulador de produção de colágeno e o ácido Poli-L-lático, substância sintética que também não prejudica o organismo e é inteiramente absorvido. Ambos ativam a produção de colágeno, aumentam a espessura da pele, suavizam marcas e linhas de expressão e corrigem ações de contorno.